LogoGeral
Logotipo(Be Even)

Seu cep

Região

Informe seu CEP 
Quero vender!
0
0 itens no carrinho
Nenhum item

CONSUMIDOR


SELLER

  • Quanto eu pago para anunciar na Be Even Marketplace?

    Uma vez que seu cadastro de seller é aprovado, você não paga para anunciar na Be Even Marketplace, pode anunciar quantos produtos quiser. Porém, para cada produto vendido, a Be Even desconta um percentual, de acordo com o tipo de produto, que é utilizado para cobrir as taxas do gateway de pagamento, taxas do cartão de crédito, taxas do sistema antifraude e cobrir o valor do serviço de anúncio prestado pela Be Even.

  • E se eu descumprir o compromisso da venda?

    Todas os anúncios feitos na Be Even são sérios, por isso cada vez que um usuário anuncia um produto, ele assume um compromisso indissolúvel. O seu anúncio deve respeitar as políticas da Be Even. É fundamental que as informações sobre a descrição do seu produto, quantidade e preço sejam transmitidas de forma clara e correta. Qualquer seller que tenha uma porcentagem de vendas canceladas igual ou superior a 2,5% do total de ofertas de compra recebidas em um prazo renovável de 30 dias, pode ser advertido, suspenso e/ou ter sua conta inabilitada pela Be Even e não poderá continuar operando no site. Leve em consideração que a sua relação com o comprador pode configurar uma relação de consumo, de acordo com as definições do Código de Defesa do Consumidor e, se assim for, como consumidor o comprador tem direito de exigir a reparação do produto em até 30 dias, após o que pode exigir, alternativamente e a sua escolha, o abatimento proporcional do preço, a troca do produto por outro equivalente ou a devolução do pagamento. Além disso, também pode solicitar a intervenção dos órgãos de Defesa do Consumidor para solucionar o caso. Lembrando que a Be Even não é o proprietário dos produtos anunciados no site, não os armazena e nem os oferece para a venda. A Be Even é uma ferramenta através da qual os sellers tornam pública a oferta e só armazena o conteúdo do anúncio, não participando, assim, do estabelecimento das condições da negociação.

  • Como solicito o cancelamento da minha conta?

    Para cancelar sua conta na Be Even, envie um e-mail para "contato@beeven.com.br" usando o mesmo e-mail que você utiliza para fazer login na Be Even, com o assunto "Cancelamento de conta". É preciso estar em dia com os envios dos produtos para que a solicitação seja concluída.

  • O que acontece se usar linguagem inapropriada?

    O objetivo da Be Even é manter uma comunidade segura e cordial. O respeito entre os integrantes é uma condição necessária para o seu desenvolvimento. Por essa razão, não é permitido o uso de linguagem rude, insultante e inadequada. Qualquer usuário que use esse tipo de linguagem inadequada, tanto na página do produto quanto nas perguntas e respostas ao sellers, fóruns, entre outros, poderá ser suspenso temporariamente ou definitivamente.

  • E se eu usar técnicas proibidas?

    Na Be Even nós acreditamos que as regras claras ajudam a manter uma comunidade segura e dinâmica. Por esse motivo, se um usuário utiliza por diversas vezes técnicas de anúncios proibidas, a Be Even poderá suspender o usuário para negociar no site.

  • Quais são as limitações para usuários suspensos negociar no Be Even?

    Na Be Even trabalhamos para manter uma comunidade segura, na qual os usuários possam negociar com confiança. Por essa razão, quando um usuário é suspenso não é possível anunciar ou ofertar produtos e nem gerenciar coleções. Enquanto durar essa situação, o usuário não poderá vender e nem fazer novos anúncios. Os seus anúncios serão desativados.

  • Existe um valor mínimo de pedido?

    Não.

  • Posso colocar dados falsos no cadastro?

    Na Be Even trabalhamos para manter uma comunidade segura, na qual os usuários possam negociar com confiança. Nosso objetivo é que somente pertença à comunidade aqueles que tenham informado os seus dados que sejam comprováveis acerca da sua identidade. Todo cadastro que não conter dados verdadeiros e comprovados, poderá ser suspenso para negociar no site até que nos envie uma prova válida de sua identidade. Se o cadastro estiver nessa situação, você não poderá iniciar transações na Be Even. Por outro lado, é recomendável que, para ser um seller ativo na Be Even Marketplace, o usuário finalize por completo o onboarding de seller e tenha seu cadastro validado. Eventualmente, o usuário poderá ser suspenso para negociar na Be Even e tomar conhecimento de que os documentos oferecidos ou telefone cadastrado são falsos.

  • Quais são os prazos para estorno?

    A Be Even pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.