LogoGeral
Logotipo(Be Even)

Seu cep

Região

Informe seu CEP 
Quero vender!
0
0 itens no carrinho
Nenhum item

Trocas e Devoluções

1.0 Modalidades

Em atendimento à legislação deproteção e defesa do consumidor (Decreto nº7.962/2013, que reforça oestabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do consumidor), a Be EvenMarketplace disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devoluçãode produtos:
  • (2.0) por arrependimento do consumidor;
  • (3.0) por defeito do produto (vício). 
2.0 Devolução por arrependimento doCliente (no prazo legal) 

Caso se arrependa de uma comprarealizada no Site, o Cliente poderá informar à BeEven Marketplace,por WhatsApp (11) 94360-3071 ou por e-mail contato@beeven.com.br erequerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7(sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informarseu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, oCliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útilsubsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado daseguinte forma:

2.1 - Contato com o Central deAtendimento.
Para exercer seu direito legal dearrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da 
BeEven Marketplace, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importanteque o Cliente informe neste contato o número do pedido ou o nome completo dapessoa que realizou a compra, a fim de localizarmos o pedido de compra.

2.2 Envio do produto Be Even Marketplace. 
O Cliente terá a seguinte opção paraa devolução do produto: enviando-o o produto por correio. Neste caso, bastarásolicitar a Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aosCorreios no ato do envio.

2.3 Condições do produto. 
O produto deve ser devolvido em suaembalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de Nota Fiscal, manual eseus respectivos acessórios. Portanto, embale bem o produto para o envio, jáque qualquer avaria na peça, decorrente do processo de transporte, acarretarána não restituição do valor pago. E para solicitar a devolução, basta mandar ume-mail para contato@beeven.com.br ou entrar em contato via WhatsApp(11) 94360-3071, informando seu número de pedido.

2.4 Devolução dos valores pagos. 
Caso o Produto esteja em condiçõesadequadas, a 
Be Even Marketplace notificará o Clienteinformando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integraldos valores pagos pelo Cliente, incluindo o valor do produto e custos com ofrete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridosou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução será somente do valorproduto, uma vez que a devolução do frete só ocorrerá quando houvercancelamento total da compra. A devolução de pagamentos feitos por cartão decrédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitadopela Be Even Marketplace à administradora do cartão utilizadoem, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação dascondições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusivaresponsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com asregras e condições dessa empresa.

3.0 - Devolução ou Troca por defeitono produto (em até sete dias) 
Se o Produto adquirido no Sit eapresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devoluçãoou troca por meio da Central de Atendimento BeEven Marketplace. O Clienteterá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, parainformar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se esteprazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar aexistência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedidode troca ou devolução será processada da seguinte forma:

3.1 Contato com a Central de Atendimento.
A fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da notafiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmarseus dados pessoais.

3.2 Envio do Produto à BeEven. 
O Cliente terá a seguinte opção para a devolução do produto à 
Be Even Marketplace:
enviando-o à 
Be EvenMarketplace por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central deAtendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no a todo envio.

3.3 Condições do produto. 
Ao receber o Produto, a 
BeEven Marketplace verificará as suas condições, sendo que:
1. O produto deveráestar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados degarantia, partes e acessórios;
2. O defeitoapresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
3. O produto não deveter sinais de mau uso pelo Cliente.

3.4 Negativa da troca ou devolução.
Se o Produto não preencher ascondições para troca ou devolução, Be Even Marketplace notificaráo Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos defrete para nova entrega do Produto.

3.5 Aceitação da troca ou devolução.
Caso o Produto esteja em condiçõesadequadas, a 
Be Even Marketplace notificará o Cliente aaceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que oCliente opte:
Pelo envio de produto idêntico, demesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
Emissão deum Vale Compras no valortotal do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) parautilização em compras futuras na 
Be Even Marketplace.
Havendo indisponibilidade do Produtoa ser trocado, o Cliente poderá optar:

1. Pelo crédito novalor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilizaçãoem compras futuras;
2. Pela troca imediatapor qualquer Produto disponível na 
Be Even Marketplace, comcompensação em caso de diferença no preço;
3. Pela devolução dovalor do produto, nos termos do item 2.4 acima.